News

31/03/2017

European Chambers of Rio de Janeiro celebrate cooperation initiative.

 

As Câmaras Europeias do Rio de Janeiro uniram-se em uma iniciativa de cooperação com o objetivo de fortalecer ações em torno de interesses em comum e realizar eventos voltados à comunidade empresarial euro-brasileira. A ação coloca as Câmaras da Alemanha, Bélgica-Luxemburgo, França, Holanda, Itália, Noruega, de Portugal e do Reino Unido juntas na tarefa de aproximar formadores de opinião e especialistas de empresas brasileiras e europeias, auxiliando a troca de informações e o fomento de oportunidades. A parceria foi celebrada oficialmente na terça-feira, 28 de março, em um coquetel no Hotel Caesar Park, em Ipanema, que reuniu membros associados de cada Câmara, parceiros e executivos de diferentes segmentos empresariais.  

Para os representantes das Câmaras idealizadores desta parceria, a iniciativa é fundamental para unir forças no cenário atual. “A situação política e econômica no Brasil deixou as empresas inseguras e precisamos nos unir para trocar experiências e iniciativas visando melhor entender o contexto e agir em consequência. Acreditamos também que, no contexto atual de novos desafios para a Europa, essa aproximação das comunidades de business dos países fundadores é muito importante”.

O acordo propõe, ainda, estimular a aproximação de empresas associadas e facilitar o networking e oportunidades de negócio.  “A união das câmaras vai estimular um ambiente cada vez mais propício ao networking dos empresários associados, facilitando a geração de negócios, o incremento do relacionamento entre empresas com negócios complementares e uma atuação mais forte, coesa e influente junto às autoridades brasileiras, gerando resultados concretos para as Câmaras e para as empresas associadas”, apostam os representantes das Câmaras Europeias do Rio. 

A próxima etapa da iniciativa de cooperação prevê a finalização de um cronograma comum de eventos, que deverá ser divulgado ainda em março. A ideia é que cada Câmara contribua com sua expertise e networking para desenvolver ações com a participação de especialistas e formadores de opinião de diferentes setores de atuação. 

foto - Claudio Fernandes

Latest News
President Temer visits Norway
President Temer visits Norway

«Investing in Brazil is a win», Brazilian president Michel Temer said during roundtable conference with investors in Oslo.

Industry gathers in Macaé
Industry gathers in Macaé

The 9th edition of Brasil Offshore took place in Macaé from June 20-23, 2017.

A new approach to CSR
A new approach to CSR

Norwegian NGO DreamLearnWork organizes seminar to increase attention on the importance of CSR, also in times of crisis.

«Your business is my business»
«Your business is my business»

Legal seminar organized by Abran and the Norwegian Shipowners´Association examined different legal and regulatory aspects of the maritime industry, relevant to Brazilian-Norwegian collaboration at sea.

Hot Brazilian night attracts cool Oslo crowd
Hot Brazilian night attracts cool Oslo crowd

The Brazilian party during Nor-Shipping was among the social highlights of the week, and several VIPs found their way to the exclusive party at The Thief at Tjuvholmen. See the photos!

A new boost for partnerships
A new boost for partnerships

Despite hitting rock bottom, Petrobras has spent 22 billion USD on assets from Norwegian suppliers and service providers the last 5 years.

Events
read more