BURNOUT – DOENÇA DO TRABALHO?

67

Written by:

Recebemos o Dr. Estevam Vaz Lima em um webinar do comitê de RH para falar sobre os dilemas e dúvidas que o BURN OUT vem trazendo, principalmente aos profissionais de recursos humanos, nesse contexto pós-pandemia.

Psiquiatra e estudioso do BURN OUT, autor do livro “BURN OUT: A doença que não existe”. Dr. Estevam Vaz trouxe uma importante contribuição com o intuito de desmistificar e desconstruir o BURN OUT generalizado.

 

No webinar, o Dr. Estevam fez questão de ressaltar que ao questionar o BURN OUT, ele não está questionando ou desqualificando o sofrimento das pessoas, ele está se referindo ao BURN OUT não pode ser chamado de patologia, doença ou algo deste tipo.

Para essa explicação ele trás cerca de oito argumentos muito bem embasados no intuito de desmistificar o BURN OUT.

 

O Webinar foi gravado e está disponível para todos os nossos associados, basta solicitar pelo email: communication@nbcc.com.br

 

 

DR ESTEVAM VAZ DE LIMA

Médico pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria/Associação Médica Brasileira, psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise/International Psychoanalytical Association, Médico Psiquiatra e Perito Oficial do Tribunal Regional de Trabalho da 2ª. Região; professor convidado do Curso de Formação de Juízes da EMATRA2; ex-aluno e professor convidado do Curso “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho” do grupo SAMPO/ Instituto de Psiquiatria/FMUSP; assistente técnico da União em Psiquiatria e Autor do livro BURN OUT – A doença que não existe.

: