Statkraft Brasil abre inscrições de Edital de Incentivos Fiscais para Projetos Socioambientais 2023 – 2024

379

Written by:

As organizações interessadas terão até o dia 18 de setembro para inscrever projetos realizados nos estados onde a empresa atua

 

      A Statkraft Brasil abriu inscrições para o Edital de Incentivos Fiscais para Projetos Socioambientais 2023 – 2024. A empresa vai selecionar projetos a serem apoiados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991), Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), Fundo dos Direitos da Infância e Adolescência (Lei nº 8.069/1990) e Fundo Nacional do Idoso (Lei nº 12.213/2010),  em um investimento total disponível de mais de R$ 850 mil.

      As organizações interessadas terão até o dia 18 de setembro para inscrever seus projetos no site: https://www.statkraft.com.br/sustentabilidade/acoes-e-projetos-socioambientais/editais-de-sustentabilidade/edital-de-incentivo-fiscal-202324/ 

      Este ano, são elegíveis para o Edital projetos a serem desenvolvidos em mais de 50 cidades, divididas entre os seis estados em que a empresa tem ativos ou escritórios. São eles: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia.

      Segundo Ana Lima, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos, o Edital reforça o compromisso da empresa com as áreas onde a empresa atua, os moradores dessas regiões e o meio ambiente. “Além de toda a nossa atuação na área energética, com a geração de energia limpa e conscientização global sobre a importância do uso das energias renováveis, buscamos sempre ir além, promovendo oportunidades de desenvolvimento local e social onde estamos presentes”, destaca.

      Além da localização, um dos critérios de seleção é que o escopo de atuação dos projetos esteja alinhado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): ODS 2 (Fome zero), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 5 (Igualdade de gênero), ODS 7 (Energia acessível e limpa), ODS 8 (Emprego digno e crescimento econômico), ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), ODS 13 (Combate às mudanças climáticas), ODS 15 (Vida sobre a terra) e ODS 16 (Paz, justiça e instituições fortes).

Projetos apoiados

No ano passado, a Statkraft selecionou três iniciativas localizadas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina e, com isso, contribuiu para o desenvolvimento social de mais de 600 pessoas.

Cine.Ema, da Caju Produções

Com a exibição de curtas-metragens sobre cultura e consciência ambiental, além de atividades de caráter formativo, como oficinas e bate-papos para um público de cerca de 200 estudantes em Cachoeiro de Itapemirim/ES, o projeto tem como objetivo aproximar crianças, jovens e adultos da arte, interligando nas atividades a educação ambiental, o cinema e outras linguagens culturais.

Karanba V, da Karanba Associação Filantrópica KAF

O projeto, localizado em São Gonçalo/RJ, na região metropolitana do Rio de Janeiro, oferece atividades esportivas gratuitas no contraturno escolar, contribuindo para prática desportiva, democratizando e viabilizando o acesso à cultura para 300 inscritos. Com o objetivo de desenvolver habilidades necessárias para a autonomia e participação social, o Karanba V contribui para adoção de um comportamento compatível com a prática da tolerância e da não violência e com respeito aos direitos humanos, além de promover o protagonismo social dos beneficiários.

Meu AplicAtivo, do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina – CPDI

Tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes o aprendizado do desenvolvimento de aplicativos para smartphone, com enfoque em alternativas para resolução de um problema social ou comunitário. O projeto atende gratuitamente 120 crianças/adolescentes de 10 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, provenientes de famílias das comunidades em situação de exclusão social na Grande Florianópolis/SC.

Serviço:

Edital de Incentivos Fiscais para Projetos Socioambientais 2023 – 2024

Inscrições: até 18 de setembro de 2023

Contato para dúvidas: socioambiental@statkraft.com

Sobre a Statkraft

A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operações no mercado de energia e tem 5.300 funcionários em 21 países. 

Com ações pautadas pela ética e transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012, com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 19 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada e mais de 600 megawatts (MW) de energia eólica em construção no estado da Bahia.

A empresa é pioneira em oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no país, certificando por meio do I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), a origem da produção de sua energia, o que garante que a operação é sustentável.

Assessoria de imprensa – Lacomunica

Mariana Pupo 

Mariana.pupo@lacomunica.com.br / (21) 99268-8012

Bianca Marins

Bianca.marins@lacomunica.com.br / (21) 98919-9935

Statkraft Brasil

Mariana Wirtzbiki Aoad – Gerente de Comunicação

mariana.aoad@statkraft.com / (48) 9183-9242

: